sábado, 6 de outubro de 2012

Sonia Alves sob a ótica das crianças



De Sonia Alves
Lição de amor

Música: Rodolpho Rebuzzi
Narração: Lázaro Ribeiro
Ilustração: Alunos 4º ano e III etapa de EJA
Escola Municipal Joca de Souza Oliveira




De Sonia Alves
Lição de amor



Um dia,
Homens de todas as etnias
E de todas as crenças
Darão uma lição de amor ao mundo:
Sentar-se-ão à mesa
E cearão juntos,
Compartilhando o pão da igualdade
E, como sobremesa, o manjar da esperança.
Depois, em grande ciranda,
Dançarão, celebrando a vida
Em pleno exercício de fraternidade.

5 comentários:

  1. Trabalhar os textos de Sonia Alves com as crianças é despertá-las para os encantos da Literatura e aproximá-las da poesia com ternura e delicadeza.

    ResponderExcluir
  2. Esse também é o sonho de todos os grandes humanistas que se projetaram na história da humanidade, algo bem na perspectiva; "...imagine one the people..." ou "...I have dream..." ou ainda "...é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...", de minha parte, associo essa poesia a essas manifestações humanistas de grande qualidade...

    ResponderExcluir
  3. Ler Sonia, transcende o prazer da leitura. É se dar a oportunidade de exercer a sensibilidade em toda plenitude. Um super beijo, minha doce e querida amiga.

    ResponderExcluir
  4. Sonia, é incrível a capacidade que vc tem de externar em seus poemas o seu "Eu gigante", fazendo com que o leitor de imediato se depare com uma autora sensível, doce e, sobretudo, comprometida com a unificação da humanidade. Q Deus, em sua infinita bondade, continue te iluminando sempre, grd beijo!!

    ResponderExcluir
  5. Sonia Alves é talento, vigor e compromisso. Uma autora completa, capaz de levar seus textos até as últimas consequêncis, pois a sua preocupação com a carga conotativa é única. Autora das mais completas da nossa literatura, mostra em seus livros e sobretudo em Negro em Prosa e Verso, a nossa verdadeira história, compromisso que assume com o leitor de maneira intensa, visceral. Vale ler sua obra e conhecer mais que o universo negro de nossa Terra, a história do nosso REAL Brasil miscigenado.
    Artur Rodrigues . escritor, editor e produtor cultural

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".