sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Rodadas de Poemas com José Alberto Sá


De José Alberto Sá
Tempo



O tempo não passa!
Passa na lentidão dos dias.
Dias de solidão, não sei que faça!
Faça ou não faça, tudo manias.
Manias ou relatos, nosso tempo!
Tempo… São momentos do ver passar.
Passar e andar, nosso sustento.
Sustento das horas, do meu pensar.
Pensar na vida… Viver um segundo!
Segundos de agora, anos a fio.
Fio de uma meada de tempo… É o mundo!
Mundo avesso, tempo sombrio.
Sombrio no espaço…
Espaço pequeno, espaço de tempo.
Tempo rarefeito…
Rarefeito do nada que faço.
Faço perfeito, só quando me deito!
Deito e levanto, conforme o tempo.
Tempo de tudo, tempo de nada.
Nada é tempo e tudo meu alento!
Alento em tempo meu, assim se passa.
Passa o tempo, que ainda não morreu!
O meu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".