sábado, 27 de outubro de 2012

Rodadas de Poemas com Paulo Ras



Paulo Ras
Impressão de Rio da Vida 


O rio que passa em minha vida
Traz um odor de desalento,
Nostalgia,
Tristeza.
Ele vem forte,
ele vem intenso,
Como se de tanta força fosse brotar mais vida.
O rio que passa em minha vida entra em minha carne,
Entranha em minha pele,
Devora o meu sangue.
E nele não vejo nada a não ser passado,
Nele não vivo nada que seja futuro.
Nesse rio maldito passam amores.
Nesse rio bendito passam as dores.
No rio que passa em minha vida
Tudo teima em passar,
Mesmo a água turva que tolamente
Insisto em querer guardar no oco das minhas mãos.

Um comentário:

  1. São belos os verso do caro poeta Paulo Ras. Estou passando pelo blog, que é um encanto, para avisar que no meu blog tem um presente para você, na verdade um prêmio. Bjus... te aguardo!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".