terça-feira, 30 de outubro de 2012

Paulo Ras sob a ótica das crianças






De Paulo Ras

 Narração: Taíne Letícia
Ilustração: Alunos 4º ano B vespertino

A vida era prateada.
Olhos pueris enxergam estranhezas em tudo.
A rua é doce.
A casa é suave.
A boca é solar.
O chão é um buraco cheio de areia.
O mundo é uma bola de meia no universo.
Mente pueril refaz conceitos.
A moça tem sorriso de alvorecer.
O rapaz tem olhos de estrelas cadentes.
Os beijos deles são sufocados.
As mãos parecem sonhos lépidos varando o ar sem risco.
Mente pueril vê tudo com um gargalhar na mente.
E essa criança sentada dentro de mim
Também me estranha, me define, me definha.
Arranca minha alma e corre.
Foge de mim.
Criança insana. Devolve minha alma.
E ela sorridente me nega e
Banha o etéreo com a essência.
Chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".