quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Intercâmbio Poético com José Alberto Sá



José Alberto Sá


Projeto Aquele Poema
Intercâmbio Poético entre o Poeta José Alberto Sá e o projeto Aquele Poema.

Imagem/edição: Filipe Couto



De José Alberto Sá

A Dança da chuva




Amo o timbre da chuva a cair
Na sua viagem vinda do telhado
Amo ouvir a sua canção
Pingos de perfumado sorrir
Embalando um louco fado
Me fazem lembrar
As gotas de sangue em meu coração
O meu respirar
Amo sentir cada pingo
Como lágrimas caindo de um choro meu
Amo sorrir às gotas que me vêm sorrindo
Um amor de quem ama aos olhos do céu
A chuva me faz sonhar
Sinto a gota como um bago de uva
Sinto no ar húmido um respirar
A dança da chuva
Desprende-se do telhado sem temor
Voa pelo tempo, linda e querida
Cai abraçando as irmãs em amor
E se dilui com elas para toda a vida
Amo a chuva do meu telhado
Amo o seu brilho aos meus olhos
Amo o bater da chuva no chão molhado
Amo a chuva caindo em folhos
Eu me sinto abençoado
Por poder tocar a chuva que me acredita
Ela é o perfumar do meu telhado
A benção do céu que me visita.


Um comentário:

  1. "Luz, paz e amor" para você também Irmão português, ficou muito bonita essa recitação, com sotaque e cenários além mar, nos remetendo ao parentesco intrínseco luso-brasileiro, molhado suavemente por essa chuva poética, mas quase palpável de tão bela! Linda, linda poesia...

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".