quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rodadas de Poemas com Pedro Bandeira



Pedro Bandeira
Esse pequeno mundo


Créditos da imagem: Nelson Toledo


 -
Sei que o mundo é mais que a casa,
Mais que a rua, mais que a escola,
Mais que a mãe e mais que o pai.
 -
Vai além do horizonte,
Que eu desenhei no caderno,
Como linha reta e preta,
Que separa azul de verde.
 -
Sei que é muito, sei que é grande,
Sei que é cheio, sei que é vasto.
 -
Me disseram que é uma bola,
Que flutua pelo espaço,
Atirada pelo espaço,
Atirada pelo chute
De um gigante poderoso;
Vai direto para um gol,
Que ninguém sabe onde é.
 -
Mas para mim o que mais conta
É este mundo que eu conheço
E que cabe direitinho
Bem debaixo do meu pé.
-
Cavalgando o arco-íris, Pedro Bandeira, São Paulo, Moderna:1984.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".