quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Intercâmbio Poético com João Esteves



De João Esteves
Reencontro




Nada tiraria, 
nada, nesse dia, 
toda essa alegria 
do meu coração: 
  Hoje eu vi João! 
  Hoje eu vi João! 

Quero uma harmonia 
rica de poesia 
para qualquer dia 
pôr numa canção 
  Já que vi João! 
  Já que vi João! 

Fico embevecido
vendo-o tão crescido 
vendo-o tão bonito 
vendo-o um rapagão 
  Como vi João! 
  Como vi João! 

Fez o meu retrato 
muito bem, de fato 
Eu fui retratado 
a tocar violão 
  Por você, João! 
  Por você, João! 

Talentoso é 
pode, se quiser 
no desenho ter 
uma profissão 
  Se quiser, João! 
  Se quiser, João! 

Logo, Joãozinho 
com irmão e tio 
segue seu caminho 
volto à solidão 
  Mas eu vi João! 
  Mas eu vi João! 

A felicidade 
ganhou, de verdade 
visibilidade 
com explicação: 
  É que eu vi João! 
  É que eu vi João! 

Cantar, bem queria 
pudesse, o faria 
a voz soltaria 
todo afinação 
  Pra você, João! 
  Pra você! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".