terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rodadas de poemas com João Esteves



De João Esteves
O retirante


 Foi pura pau-de-ararice
ter tomado aquela hora
seca aquele caminhão

Carecia nada disso
se eu soubesse, se eu previsse
se eu prestasse atenção

Sem dar fé, sem me dar 
conta
fui arrastado na onda
do tal do êxodo rural

Vim ser isso, um paraíba
bicho brabo lá de riba
vim viver feito animal

Passar fome nas metrople
calor, frio e até sede
me danar nas construção

E os miúdo sem comida
sem remédio, sem colégio
reclamando com razão

Se voltasse àquela terra
da inocência e juventude
meu castigado sertão

Levava comigo o pranto
que ajuntei, gota 
por gota
toda tarde, ao violão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".