terça-feira, 15 de maio de 2012

Rodadas de Poemas com Uili Bergamin


Nobre amor
Uili Bergamini

 
Poema: Nobre Amor
Autor: Uili Bergamin
Narração: Raissa Costa
Ilustrado por: Alunos 4º ano B


à cavalaria andante não mais pertenço
aposento os sonhos de conquistar o mundo
cinjo-me agora de outros mais sólidos
encontrei o que não há em terra alguma
 
és tu a princesa dos meus encantos
o tempo de espera já se passou
chegou o momento da realidade
que é mais belo que o sonho que tive
 
é com amor infinito que te amo
teu semblante meigo dá-me vida
sejamos almas a comungar
és o céu onde posso chegar

bebemos juntos um despertar idêntico
declarações desafogam minha alma
teus beijos são carícias de vento
que animam meu espírito sedento

por teus olhos subo a torre do castelo
pelos lábios afronto exércitos inteiros
iria ao inferno por teu coração
deixo tudo o que de ti não há nada.



Um comentário:

  1. Muito boa a poesia, consegui me teletransportar ao universo medieval, de cenários como se da ao menos para assistir através da 7ª arte em filmes como: "o último samurai", "coração valente" e "Rei Arthur", os quais transcorrem nesse período e romances na intensidade desses versos permeiam essas películas, muito boa a poesia, muito boa mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".