Cante lá que eu canto
cá
Patativa do Assaré
Poema: Cante lá que eu canto cá
Autor: Patativa do Assaré
Ilustrado por: Alunos 4º ano B vespertino
Escola Municipal Joca de Souza Oliveira
O projeto “Aquele Poema” objetiva sensibilizar as pessoas para o gênero poema, incentivar a leitura e transcender os espaços da sala de aula com a utilização das novas tecnologias. O projeto ganhou vida em 2012 pela professora Gerlane Fernandes nas turmas de Ensino Fundamental 4º ano vespertino e EJA IIIª etapa noturno da Escola Municipal Joca de Souza Oliveira em Juazeiro-BA
Vi a exibição no youtube da produção de Aquele Poema, ficou muito bonita a apresentação; os desenhos, as geniais sextilhas de Patativa e o fundo musical de Di Freitas - Sertão do Caicó, certamente Patativa deve ter se rejubilado no céu por tão bonita produção!
ResponderExcluirProfª Gerlane,
ResponderExcluirParabéns pelo seu lindo projeto.
É simplesmente maravilhoso contribuir para, desde cedo,formar nas crianças o prazer estético e, quando este prazer está relacionado, em especial, à poesia, todos são beneficiados, pois uma criança que aprende a gostar de poemas, desenvolve a sensibilidade para ser um adulto melhor, torna-se sensível também às necessidades do outro.
Eneida
NTE16
Olá professora Eneida,
ResponderExcluirFico feliz por ter apreciado os trabalhos! Sou suspeita para falar, mas também estou encantada. O projeto tem superado minhas expectativas e emocionado inclusive a turma. Lindo foi perceber uma lágrima caindo ao exibi o vídeo do poema “Nobre amor” de Uili Bergamin, ilustrado e narrado por eles.
Confira.
http://aquele-poema.blogspot.com.br/2012/05/rodadas-de-poemas-com-uili-bergamin_15.html
Um abraço,
Gerlane Fernandes