sexta-feira, 23 de março de 2012

Socializando Poemas

A Porta

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.
Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.
Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.
Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

Vinícius de Moraes

Enviada por: Valdelice Gomes
Aluna III etapa de EJA.

Musical a Arca de Noé - "A porta" Fabio Júnior

Um comentário:

  1. Muito bom os versos do poetinha carioca, o "doce rebelde", quero dizer da rebeldia de largar uma carreira de diplomata, para imergir no universo da poesia! Mas tal proeza nos legou versos belíssimos e eternos! Muito boa também a adaptação musical interpretada por Fábio Junior!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".