terça-feira, 19 de março de 2013

Homenagem Poética



De Anderson Gouvêia
Aquele Poema





Deram-me uma folha,
Rabisquei alguma coisa,
Mas não sabia,
Que o tempo mostraria,

Aquele Poema,
Que um dia quando criança,
Pensei em escrever,

Pra mim, e pra você.

Desenhei no céu meu sonho,
E um dia, sem esperar, ele chegou,
Mostrou que pra ser poeta,
Basta apenas ter amor,

Respeitando a escrita,
Pois uma palavra muda vidas,
Assim como mudou a minha.

E um anjo nasceu na terra,
Trazendo aos alunos conhecimento,
Misturando tinta com cimento,
Mostrando no decorrer do tempo,

Que para ser grande,
Tem que aprender a ser pequeno.

Um belíssimo presente do poeta Anderson Gouvêia, amigo e admirador do projeto Aquele Poema.

3 comentários:

  1. Tinta, cimento e merecimento! Sem dúvida, Gerlane! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Do jeito que eu admiro, curto e genial.......esse estilo é pra poucos....parabéns amigo, evolua ainda mais.....vc tem capacidade pra mais ainda, .....e ....demais esse poema, vc sabe que eu não sou fã de poesia prefiro uma cronica, mas essa está de parabéns......

    ResponderExcluir
  3. e .."bonus point's " afinal a concordância verbal está perfeita, no limite entre o real e o surreal, ou real e abstrato, simplesmente "perfeito" ....essa sim realidade com um toque de surrealismo na medita certa.....

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".