quinta-feira, 14 de março de 2013

Homenagem Poética!




No Dia Nacional da Poesia
  



De João Esteves
Amor nefelibata
 Meu amor é tão singelo
que inocente, cheira a flor
só tem olhos pro que é belo
como é ingênuo o meu amor...



De Gilberto Almeida
O pescador de sonhos






O pescador de sonhos anda à toa,
sem pressa, pela vida e acha lindo
o vento, o rio, a flor e, da garoa,
o barulhar que escura, está sorrindo...!
De Paulo Ras
 
A vida era prateada.
Olhos pueris enxergam estranhezas em tudo.
A rua é doce.
A casa é suave.
A boca é solar.
O chão é um buraco cheio de areia.
O mundo é uma bola de meia no universo.

De José Alberto Sá
Contar...
 
Queria desabafar
contar...
contar...
Tenho uma notícia de solidão
Duas anedotas em meu pensar
três sonetos em minha mão
Queria desabafar
Contar...
Contar...



De Sonia Alves
Lição de amor

Um dia,
Homens de todas as etnias

E de todas as crenças
Darão uma lição de amor ao mundo:
Sentar-se-ão à mesa
E cearão juntos,
Compartilhando o pão da igualdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".