terça-feira, 19 de junho de 2012

Rodadas de Poemas com Gonçalves Dias


Pedido
Gonçalves Dias

Ontem no baile
Não me atendias!
Não me atendias,
Quando eu falava.

De mim bem longe
Teu pensamento!
Teu pensamento,
Bem longe errava.

Eu vi teus olhos
Sobre outros olhos!
Sobre outros olhos,
Que eu odiava.

Tu lhe sorriste
Com tal sorriso!
Com tal sorriso,
Que apunhalava.

Tu lhe falaste
Com voz tão doce!
Com voz tão doce,
Que me matava.

Oh! não lhe fales,
Não lhe sorrias,
Se então só qu'rias
Exp'rimentar-me.

Oh! não lhe fales,
Não lhe sorrias,
Não lhe sorrias,
Que era matar-me. 


Um comentário:

  1. Ontem como hoje, o passional ocupa uma fatia expressiva da guloseima poesia...Consideremos que o personagem da poesia em questão seja um cavalheiro, na minha análise, o nobre se corrói de ciúmes da dama, quiça até de maneira obsessiva!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".