quarta-feira, 18 de julho de 2012

Rodadas de Poemas com Manuca Almeida


Vou começar
Manuca Almeida


Vou começar
Dizendo
Que perto pra mim é muito longe.
Que ontem já é uma eternidade
E agora eu quero você aqui.
Minha previsão é um verso novo,
É um universo de pensamento
Um monte de sentimento
Pra gente evoluir.
Vou começar fazendo hoje
O que pensei pro futuro.
E só vou deixar pra traz
A poeira de um pensamento,
A fraqueza da minha tristeza
E a incerteza do que existe
Atrás do muro.

 

Manuca Almeida

Poeta , compositor ator e produtor.

Um ser normal, gosto de música, de poesia, e beijo na boca.
 
A palavra é a ferramenta principal do trabalho de Manuca Almeida, ela permite a transformação da emoção em sons que soam leves para os nossos ouvidos.
Do rock ao pop, do forró a música romântica, Manuca compõe de tudo.
Poeta, já recitou em bares, clubes, ônibus , restaurantes, sua poesia corre o mundo em livros, sedas, calcinhas, painéis e outros. Como ator já atuou em vários filmes entre eles Guerra de Canudos e Memórias póstumas de Brás Cubas etc , produtor local da Novela marcas da paixão da Record e do filme EU TU ELES ...e como compositor Manuca tem um trabalho sólido.
Com mais de 25 anos de carreira já lançou vários livros e produziu vários cd's.
Como compositor o primeiro grande sucesso aconteceu com a música ESPERANDO NA JANELA gravada por Gilberto Gil e mais de 40 artistas, a música além de ser tema do filme EU TU ELES, foi a vencedora do Grammy Latino como melhor música brasileira em 2001. Em 2001 também, a música CLAREZA de autoria de Manuca Almeida foi gravada pelo cantor DIONORINA e foi escolhido pelos internautas como melhor reggae nacional. A música POP ZEN gravada pelo grupo Baiano LAMPIRÔNICOS e por IVETE SANGALO.
A sua poesia já ganhou o mundo na voz de Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Dominguinhos, Alexandre Leão, Targino Gondim, Jorge de Altinho, Lampirônicos, Roberto Leal, Trio Nordestino, Rio Negro e Solimões, Frank Aguiar, Banda Caiana, Vânia Abreu, Daniela Colla, Gerônimo, Banda Patchanca, Margareth Menezes , Rosa Passos, Márcia Short, Carla Vizi , Carlinhos Cor das Águas, Dionorina, Marina Elali e outros artistas.
Manuca lançou em 2002 o CD –LIVRO VERSOS DE AMOR em parceria com Alexandre Leão e com a participação de Roberto Mendes, Márcia Short, Márcio Mello, Carlinhos cor das Águas... Em Junho de 2003 lançou o cd de forró EU MAIS ELES. Nesse cd cantores como Targino Gondim, Jorge de Altinho e Vilella cantam músicas de sua autoria, umas já gravadas e outras inéditas.
Em Agosto de 2004 foi convidado pela produção do programa Jô Soares para uma entrevista e lançou para todo o Brasil e mais alguns países seus produtos poéticos.
Camisas, Bottons, garrafa poética, o livro da caixa de fósforo, imã de geladeira, calcinhas que a partir daí voltaram a ser comercializados.
Em 2003 , 2004 ,2005 e 2006 Manuca foi a voz do carnaval da Rede Bahia gravando todas as vinhetas promocionais da rede que inclui TV BAHIA E SALVADOR, SITE I BAHIA, RÁDIO TROPICAL SAT, sendo ouvido em mais de 50 países, Manuca Almeida FOI NA COPA 2006 o repórter fanático por futebol da rede Bahia , em 2005 Manuca trabalhou em vários projetos , entre eles o cd DIVERSOS , como o próprio nome diz DIVERSOS artistas interpretam diversos ritmos como pop, reggae , romântico, xote e muito mais, são eles : Dominguinhos, Targino Godim, Alexandre Leão, Márcia Short, Marcos Balena, Maria, Jorge de Altinho e Carlos Vilella.
Em 2006 a música ( POP ZEN ) foi abertura da novela ESSAS MULHERES DA RECORD nas vozes de Nana Caymmy , Dori , Dorival Caymmy , teve mais uma música ( OLHOS DE GUDE) em outra novela da Record e atualmente na novela Cristal SBT ( na voz de Margareth Menezes) , em 2007 Manuca Almeida coloca mais uma música em novela da RECORD –a música é ESTÁ EM SUAS MÃOS da novela CAMINHOS DO CORAÇÃO na voz do seu parceiro Alexandre Leão . Manuca Almeida inaugurou em dezembro de 2005 o ESPAÇO CULTURAL QUINTAL DO POETA em Juazeiro onde todas as linguagens passam por lá ,música , poesia , fotografia... para ver os trabalhos realizados no QUINTAL acesse o site http://www.manucaalmeida.com.br/



Um comentário:

  1. Grande estímulo para os indecisos, os descrentes, os sem fé. também aos imediatistas positivistas, aos que vão com tudo, aos que soltam o freio-de-mão, aos empreendedores inabaláveis! Ótima poesia, essa exala os ares do quintal do poeta e de outras áreas de culto a poesia! Beleza Manuca! Ótima!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".