quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aquele Poema

Poesia do Poeta Manuca Almeida267
em sala de aula



Um projeto inédito, pelo menos para nossa região vem sendo realizado pela professora Gerlane Fernandes nas turmas de Ensino Fundamental 4º ano vespertino e EJA IIIª etapa noturno da Escola Municipal Joca de Souza Oliveira em Juazeiro-BA.
O projeto: “Aquele Poema” objetiva, sensibilizar a todos que de forma direta ou indireta participam do projeto, de modo que o gênero poema seja trabalhado dando ênfase a sua real função que é o de encantar e sensibilizar a quem ouve e quem lê. Dessa forma sensibiliza, incentivando e proporcionando momentos de leitura de poemas por prazer, que claro imbuído a isso o aluno desenvolverá as competências de leitura, oralidade, escrita, e compreensão leitora.
As atividades desenvolvidas com o projeto são diversificadas, considerando o segmento e nível das turmas envolvidas. Diariamente são realizadas rodadas de poemas e oficinas para produção do gênero em diferentes linguagens por meio da escrita e da imagem além de envio diário de torpedos e-mails e postagens nas redes sociais de fragmentos de poemas finalizando sempre com o endereço do blog http://aquele-poema.blogspot.com.br/  onde a pessoa encontra mais informações sobre Manuca Almeida 267 e sobre o projeto.Fonte: http://www.manucaalmeida.com.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".