terça-feira, 17 de julho de 2012

Rodadas de Poemas com Manuca Almeida


Eu tenho medo de lhe amar
Manuca Almeida



Eu tenho medo de lhe amar
Mas do que amo
Eu tenho tantos planos
Pra nós dois.
Eu podia me esconder de você,
Eu podia até me perder,
Eu podia não querer mais nada.
Eu tenho medo
De amar
Mas sei que sou capaz
Eu sou apenas um rapaz ingênuo.
Eu não quero duvidar
De mais um sonho
Dum sonho não se deve
Desacreditar
Eu prefiro mergulhar
Inteiro.
Ai amor
Na vida ha sempre
Um novo momento
Deixe o sentimento
Semear no vento
Deixe esse momento
Semear o amor.



Biografia

Manuca Almeida

Poeta, compositor, cantor, ator e apresentador são algumas das palavras que definem o nosso  Emanuel Gama de Souza Almeida. Conhecido por sua presença marcante e óculos sempre colorido por Manuca Almeida,  nasceu em 16 de dezembro na cidade Aracaju-SE, recebeu o título de cidadão juazeirense em agosto de 2007.
Ainda menino, Manuca veio para Juazeiro/BA, e adotou a cidade como sua terra natal. Já na década de 70 declamava poemas pelas ruas da cidade. “Sou um falso baiano, isso é triste” confessa Manuca, mas admite que toda sua energia vem da cidade, terra de João Gilberto, cantor e compositor, iniciador da Bossa Nova, aclamado por muitos e louco para outros tantos. Com Manuca não foi muito diferente, pois, buscava inspiração na poesia concreta, onde nas loucuras das palavras desse movimento de “idéias abstratas” expressava seus sentimentos tentando concretizá-los e, de um jeito bastante inusitado e singular também comercializava a palavras com seus poemas  estampados em camisas, bottons, cartões, quadros, calcinhas e sedas.

Um comentário:

  1. Não sabia que a cidade natal de Manuca era Aracaju! Mas o considero como um conterrâneo meu aqui de Juazeiro - BA, um patrimônio vivo! Muito bonita essa poesia, brumas de amor exalam dela, nos provocando um medo tentador de amar, aquele calafrio gostoso da química da alma gêmea! vida longa Manuca, sua poesia é excelente! Juazeirense por adoção e também de coração!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".