terça-feira, 2 de abril de 2013

Rodadas de Poemas com Paulo Leminski



De Paulo Leminski
Contranarciso



Arnaldo Antunes lê Paulo Leminski (Booktrailer de "Toda poesia")



em mim
eu vejo o outro
e outro
e outro
enfim dezenas
trens passando
vagões cheios de gente
centenas
o outro
que há em mim
é você
você
e você
assim como
eu estou em você
eu estou nele
em nós
e só quando
estamos em nós
estamos em paz
mesmo que estejamos a sós




Um pouco mais de Leminski
A poesia de Paulo Leminski promove — com inteligência e sensibilidade — o encontro de muitos contrários: o rigor e a emoção, a erudição e a leveza, a vanguarda e o pop. Não por acaso Leminski é um dos autores que, tendo florescido nos anos 1970, continua influenciando poetas e letristas das novas gerações.
A coletânea "Toda poesia" reúne pela primeira vez toda a poesia já publicada do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia. Livros hoje clássicos como "Caprichos e relaxos", "Distraídos venceremos" e "La vie en close", além de títulos raros como "Quarenta clics em Curitiba" estão agora novamente à disposição dos leitores com inédito apuro editorial.

"Toda poesia" já está nas livrarias. Mais informações: http://companhiadasletras.com.br/deta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar deste blog.Volte e comente sempre!!!
Aqui você vai encontrar "Aquele Poema".